<div dir="ltr"><div>Bom dia a todos ,</div><div><p>Estamos nos aproximando de um avanço bastante significativo para a transição do usuário final para IPv6, algo que considero um dos marcos mais importantes dos últimos anos.</p><p><a href="https://techcommunity.microsoft.com/blog/networkingblog/announcing-windows-clat-public-preview/4506046">https://techcommunity.microsoft.com/blog/networkingblog/announcing-windows-clat-public-preview/4506046</a></p><p>A Microsoft anunciou a prévia pública do Windows CLAT. O que significa isso ?  Ahhh muita coisa.</p><p>Na prática, isso permite que aplicações IPv4 continuem funcionando em redes IPv6-only, reduzindo significativamente a dependência de conectividade IPv4.  Aleluia e Amém !</p><p>A própria Microsoft destaca que o CLAT foi o recurso IPv6 mais solicitado pela comunidade durante uma pesquisa realizada sobre migração para IPv6. </p><p>Por muitos anos discutimos que a ausência de CLAT no Windows era um dos obstáculos para adoção mais ampla de ambientes IPv6 em redes corporativas, acadêmicas e de acesso. Agora estamos vendo esse cenário mudar.</p><p>Creio que essa é uma mudança que afetará todos nós. Quem já possui IPv6 bem implementado estará em uma posição confortável. Quem ainda trata IPv6 como um projeto futuro poderá sentir a pressão muito mais cedo do que imagina.</p><p>Abraços !</p></div><span class="gmail_signature_prefix">-- </span><br><div dir="ltr" class="gmail_signature" data-smartmail="gmail_signature"><div dir="ltr"><img width="420" height="127" src="https://ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4y46kkRvCpAMdinHijHNmlXWyL4L3BEzwJmxsbtJANj-VtOAqdNz0cIvzYqkHx9ILVpq1N04LB7TzsT"><br></div></div></div>