[LAC-TF] IPv6 news - weekly summary

Fabrício Zimmerer Murta avenger at buynet.com.br
Wed May 30 22:52:00 BRT 2007

Obrigado pela resposta, Jordi.

    Eu entrei no segundo link que me passou, e o teste exibido lá foi
basicamente o de pingar o IP da loopback, mas eu consigo, por exemplo de um
túnel que tenho com a freenet6, pingar um IP que configurei em outro host,
que está configurado pela btexact, sem contar alguns outros IPv6
configurados, mas determinados serviços que testei já não funcionam... vira
uma bagunça só..

Imagine, daqui de casa com o ipv6 da fn6, eu pingo no ipv6 da provedora que
é btexact. Daqui de casa já não pingo um servidor IRC em IPv6 da efnet,
enquanto de lá do provedor, eu consigo. A princípio não parece ser filtro
porque de vez em quando volta a funcionar e depois pára de novo, e são
vários servidores diferentes... Daí eu fico na situação que um túnel pinga o
ipv6 x e não o y, e o outro túnel pinga o y e não o x... hehe estranho..

Vou tentar algum outro tunnel broker daquela lista quando eu tiver um
tempo...

Imagino que se eu conseguisse pedir uma faixa de IPv6 prá mim, eu poderia
tentar com o backbone 'puxar' ele pro meu provedor, ou prá a universidade
onde estudo (UFV - Universidade Federal de Viçosa), mas acho que prá poder
pedir tem que ter empresa registrada e tudo mais, certo?..

p.s.: if you fail to read portuguese let me know, next mails I'll send in
english. :)