[lacnog] Fwd: Divulgação de Pesquisa Sobre Fraudes Digitais

Nathalia Sautchuk Patrício nathalia.sautchuk en gmail.com
Mar Feb 6 15:34:27 -03 2024

Repassando o pedido de participação na pesquisa da minha mentorada do
programa IT Women do LACNIC.

Participem e repassem!

---------- Forwarded message ---------
Von: Raquel de Souza Marques Santos <raquelsms en ufba.br>
Date: Mo., 5. Feb. 2024, 23:02
Subject: Divulgação de Pesquisa Sobre Fraudes Digitais
To: CBCC - Colegiado do Bacharelado em Ciência da Computação <ccc en ufba.br>

Prezado(a),

Sou Raquel Marques, estudante do Bacharelado em Ciência da Computação da
Universidade Federal da Bahia (UFBA). Estou trabalhando na pesquisa
intitulada “Identificação de padrões de fraudes disseminadas via redes
sociais” e preciso da sua colaboração com a minha pesquisa. Se você já
sofreu tentativa de golpe digital, peço, por favor, que responda o
formulário. Ao encaminhar essa mensagem para a sua lista de contatos, você
ajuda na divulgação da pesquisa. Abaixo disponibilizo o link do formulário
e apresento uma breve explicação sobre a pesquisa:

Acesse aqui <https://forms.gle/XEY7Lp3JNWEoEKGz8> o formulário de Coleta de
Fraudes Digitais.

A pesquisa está sendo desenvolvida com o apoio do Programa de Mentoria de
IT Women <https://www.lacnic.net/4883/2/lacnic/it-women-mentoring-program>
do LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e Caribe),
edição 2023. O programa tem o objetivo de promover a participação e
liderança das mulheres na comunidade do LACNIC e no ecossistema da
internet, promovendo o desenvolvimento profissional de mulheres na
comunidade técnica da Internet da América Latina e Caribe.

A pesquisa, “Identificação de padrões de fraudes disseminadas via redes
sociais”, possui o intuito de realizar a verificação de padrões nas fraudes
que estão em circulação nas redes sociais mapeadas na pesquisa. Através dos
resultados obtidos com a pesquisa será possível viabilizar o
aperfeiçoamento das campanhas de conscientização e das ações de combate aos
golpes digitais, visando contribuir para o processo de prevenção desses
golpes.

Agradeço, desde já, pela contribuição e atenção.

---------
Atenciosamente,
Raquel Marques