[BCOP] Mitigación de DDOS

Luis Balbinot luis at luisbalbinot.com
Sun Mar 20 12:11:09 BRT 2016

Recomendo olhar a solução da Andrisoft (www.andrisoft.com). Trocamos todos
nossos probes da Arbor por Wanguard. Custa muito mais barato e funcionam
tão bem quanto. Temos mais de 30 exporters com sampling de 1000:1 (todos
Juniper MX com inline-jflow) em um único servidor. Só precisa de um disco
bem rápido (estamos usando um array SAS 15k em RAID 10).

Só utilizamos Exa-BGP como um script por dentro do Wanguard para injetar
rotas de flowspec em todos os router de borda, mas logo o Wanguard vai
suportar flowspec também de forma nativa.

Luis