[Ietf-lac] Grabación Pre-IETF 88

Juliao Braga juliao at braga.eti.br
Fri Oct 25 12:10:47 BRST 2013

Prezado Alvaro,

Muito boa a iniciativa! Parabéns!! Exito completo!!!

Na minha opinião tivemos a 4a. reunião do IETF, no ano de 2013. Digamos,
o "Lacnic IETF 88a".

Há tempos fiz uma proposta (acho que na lista "diversity") para que
aumentássemos para seis (6), as reuniões anuais do IETF. Na realidade
são as três tradicionais, mais três regionais (três para cada RIR).

Você provou que isto é perfeitamente possível. E outras variações do
tema podem ser planejadas, por exemplo, paralelas aos encontros
regionais do Lacnic ou mesmo, em paralelo aos encontros de NIRs (como,
por exemplo, as reuniões do GTER).

Os custos são praticamente zero (a menos, no seu caso, os da Cisco...).
Em, além da divulgação do IETF nas regiões dos RIRs (claro, nos países
"emergentes"), com estímulo efetivo à participação (com produção) de
pessoal local e aperfeiçoamento da participação (até mesmo remota), nos
três encontros anuais do IETF.

E por ai, aperfeiçoando podemos, realmente, aumentar nossa presença no IETF.

Portanto, foi uma iniciativa sem precedentes e uma demonstração eficaz
de que podemos colocar para funcionar muitas ideias associadas!

Espero que a divulgação deste seu evento seja feita, fortemente, nas
listas do IETF (ietf, diversity, etc.).

[]s.br,

Julião