[LAC-TF] [lacnog] Measuring More IPv6

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Wed Apr 14 11:02:40 BRT 2010

Por favor me corrijam se entendi mal. Essa pesquisa
é semelhante a que o Google vem conduzindo desde 2008,
com resultados apresentados em várias ocasiões, por exemplo
na página 22 de:

http://meetings.apnic.net/__data/assets/pdf_file/0007/18997/IPv6-at-Google.pdf

Nos resultados do Google, o percentual não chega a 0,3% na média geral,
e 1,2% na França, onde segundo a instituição há o maior número de
usuários IPv6.

Essa grande diferença seria inteiramente explicada pelo
possível "vício" dos servidores do APNIC e RIPE, que contam com
usuários técnicos, como o Arturo citou, ou haveria fatores adicionais?

[]s
Moreiras