[LAC-TF] ripe-501 - apresentação no flip6 e questões para debate

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Mon May 21 21:10:03 BRT 2012

Olá Jordi, você poderia explicar um pouco melhor qual é a relação entre
o GEN6 e a comunidade do RIPE na construção desse documento?

Até onde sei a versão mais recente do documento está em last call e
parece que será aprovado e adotado oficialmente pelo RIPE. Ou estou
enganado? Se o pessoal do RIPE não vai esperar a versão do GEN6 para
adotar como uma recomendação oficial, porque nós deveríamos?

Como está funcionando isso? O pessoal do GEN6 vai colaborar com o
pessoal do WG do RIPE para a manutenção futura do documento?

Ou é o contrário? O pessoal do GEN6 está fazendo um documento próprio,
baseado no RIPE-501, e espera que no futuro a comunidade Internet passe
de alguma forma a ajudar a manter esse novo documento no lugar daquele
do RIPE...

Em que versão do RIPE-501 o documento do GEN6 está baseado? Na atual
(http://www.ripe.net/ripe/docs/ripe-501), ou na nova
(http://go6.si/ripe501bis/)?

Por que mais 3 ou 4 meses para um documento que está pronto? No que é
necessário melhorá-lo? Quem participará desse processo de
mudança/melhoria? Por que apenas não adotam a nova versão do documento
do RIPE?

Obrigado.
Moreiras.

>>> Moreiras.