[LACNIC/Politicas] abuse-c no whois do LACNIC

Jeronimo de A Barros jero at i2.com.br
Wed Sep 3 09:32:15 BRT 2003

Prezados,

	First of all, is portuguese allowed here ?

	Bom, estou enviando esta mensagem para sugerir que seja incluido o
abuse-c (abuse-contact) no whois do LACNIC e que seja tornada obrigatoria
a indicacao e manutencao de tal contato.

	Como todos sabem, a rede 200/8 nao e' muito bem vista pelo resto
da Internet devido `as dificuldades de se entrar em contato com os
responsaveis pelas redes deste bloco que tratam sobre incidentes de
seguranca e/ou spam. Ha' tambem o agravante de que muitas redes grandes
simplesmente ignoram tais notificacoes, oque apenas contribui para o
aumento tanto do deny ao bloco 200/8 como tambem para o crescimento do
trafego maligno originado neste bloco.

	Portanto, na minha opiniao, acho que um pedido formal do LACNIC
para que sejam indicados abuse-contacts das redes do bloco 200/8,
mostraria a preocupacao em resolver tais casos, melhorando a imagem do
nosso bloco e tornando mais agil a comunicacao de incidentes.

Atenciosamente,
--
Jeronimo de A. Barros - jero at i2.com.br                            -o)
i2 Software http://www.i2.com.br - iNET http://www.inet.com.br    /\\