[LACNIC/Politicas] Alteração do PDP

Arturo Servin aservin at lacnic.net
Mon May 7 20:10:09 BRT 2012

On 7 May 2012, at 17:58, Pedro Torres wrote:

> Olá,
>
> Qual o procedimento para alterar o Processo de Desenvolvimento de
> Política (PDP) do LACNIC (atualmente na versão 2.0 de 01/09/2008).
> Basicamente gostaria de saber se isso pode ser feito por
> - este fórum público ou
> - Assembléia de Associados ou
> - Diretoria de LACNIC
>
> A pouco Antonio Moreiras do NIC.BR fez uma apresentação no FLIP6 e
> comentou sobre a falta de BCP (best common practice) na nossa região.
> A minha sugestão é alterar o PDP para incluir BCPs, da mesma maneira
> [...]

	No se si sea dentro del PDP de RIPE. Creo que es dentro de los Grupos de Trabajos específicos. El desarrollo de políticas es un grupo de trabajo dentro de RIPE. Podríamos preguntar para estar seguro.

	En LAC esos grupos podrían estar dentro del LACSEC y el LAC-TF, por ejemplo si fueran de Seguridad e IPv6.

	Si fuera de Ruteo o DNS posiblemente dentro de LACNOG.

	Mis 20 cents.

> Se este não é o caminho para fazer isso, avisem-me.
>
> Abraços,
> Pedro

Saludos,
/as