[lacnog] IPv6 still 5–10 years away from mainstream use

Henri Alves de Godoy henri.godoy en fca.unicamp.br
Dom Jul 18 09:54:21 -03 2021

Olá, bom dia a todos.

Particularmente gosto muito das previsões e o gráfico de hype cycle da
Gartner diz muito.  Essa tendência de 5 a 10 anos para chegarmos no chamado
platô de produtividade, ou seja, um protocolo estável, madura e que seja de
aceito pelo público e a todos para os usuários é curiosa e dá muita
discussão. Acredito que já estamos nessa realidade e não precisaremos
esperar tanto tempo.

Sobre a obrigatoriedade ou não de implantar o IPv6, segue um artigo do
Marco Hogewoning que é gerente de políticas públicas do RIPE NCC

O título é bem sugestivo " Should Europe mandate IPv6 to accelerate
adoption? "

https://www.itproportal.com/features/should-europe-mandate-ipv6-to-accelerate-adoption/

Recomendo a leitura, o texto é bem interessante.

Saludos !
Henri

Em dom., 18 de jul. de 2021 às 00:49, Tomas Lynch <tomas.lynch en gmail.com>
escreveu:

> desde hace mucho tiempo cada 5 años nos dicen que faltan 5 años.

> obligue o "incentive" a las empresas a desplegar protocolos.

> Y tendría que ser bien simple para estas empresas de contenido!!!! No
> tienen cajas con 10 años de antigüedad desplegadas en clientes finales como
> puede tener un ISP, o falta de presupuesto para cambiar equipos obsoletos y
> mucho menos ingenieros que NO sepan qué es IPv6. Todos los demás actores
> pueden tener una excusa casi válida menos contenido.

> Ver arriba y agrego: si obligamos a desplegar IPv6 lo único que tiene que
> hacer una empresa es:

> [...]

Henri Alves Godoy
Tecnologia da Informação e Comunicação
Faculdade de Ciências Aplicadas - FCA
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Fone: (19) 3701-6682