[LACNIC/Politicas] abuse-c no whois do LACNIC

Jeronimo de A Barros jero at i2.com.br
Mon Sep 8 18:10:59 BRT 2003

Caros,

	Na verdade, oque esta' ocorrendo e' que hoje existe uma dificulade
real em achar os contatos certos de algumas redes do bloco 200/8.

	Tal dificuldade, entre outras, esta' levando o bloco 200/8 a ser
barrado pelo restante da Internet.

	Na minha opiniao, caso nao seja pratico para o LACNIC informar os
contatos de abuse de redes que sao alocadas diretamente pelo LACNIC, deve
procurar outra forma de tornar a informacao de contato de abuse publica.

	Talvez, como eu ja' comentei anteriormente, solicitar
vigorosamente que todos os paises do bloco 200/8 criem seus
whois.nic.<COUNTRY TLD> e divulgar no whois a seguinte informacao:

remarks:     These addresses have been further assigned to <COUNTRY> users.
remarks:     Contact information can be found at the WHOIS server located
remarks:     at http://whois.nic.<COUNTRY TLD>

	O problema esta' crescendo a cada dia que passa, e devemos agir
antes que se torne uma calamidade.

Abracos, Jero