[LACNIC/Politicas] Politica de asignación de bloques IPv6 (sobre LACNIC-2007-01)

Pedro Torres torres at pop-pr.rnp.br
Fri May 29 12:16:57 BRT 2009

Olá Nicolas,

Estou totalmente de acordo com seu e-mail e gostaria de enfatizar que
a política atual já permite desagregação. Veja:

Texto da política atual:
"Anunciar no sistema de roteamento inter-domínio da Internet um bloco
único, que agregue toda a alocação de endereços IPv6 recebida, em um
prazo até 12 meses."

Na política atual, entendo que a fragmentação é permitida, desde que,
junto com a fragmentação seja anunciado um bloco único, que agregue
todos os prefixos, por exemplo poderia ser divulgado isto sem nenhum
problema a política:
- 2001:CAFE::/32 -> um único bloco, que agrega toda a alocação.
- 2001:CAFE::/48 -> fragmentação
- 2001:CAFE:BABA::/48 -> fragmentação

O texto não comenta nada que junto com o anúncio do bloco único, *não
pode existir* anúncios de prefixos mais específicos.
A minha proposta é de removermos qualquer imposição operacional, o que
devemos colocar é uma recomendação que fragmentação deve ser evitada.

Penso que se há um grupo de pessoas que pensam que desagregação deva
ser proíbida, devem fazer também uma proposta para a modificação da
política.

--
Pedro