[LACNIC/Politicas] Propuesta / Proposta / Proposal 2010-01

Pedro Torres torres at pop-pr.rnp.br
Tue Apr 20 15:56:01 BRT 2010

Moreiras,

Eu entendo que a segunda questão expressa melhor a proposta. Segundo a
justificativa da proposta, a maior barreira para entender as
diferentes comunidades é a lingua. Em especial, no caso do Brasil,
isso parece bem evidente. Do meu ponto de vista um moderador da lingua
portuguesa poderia fazer com a nossa comunidade brasileira
participasse mais ativamente nas discussões. Porém, a questão que você
colocou sobre - um único moderador de lingua espanhola - é bastante
interessante. Será que um único moderdor de lingua espanhola de fato
representa bem a maioria dos países com lingua nativa hispânica?

A resposta me parece positiva, pois atualmente temos apenas um
moderador, de lingua espanhola, e parece que esse interage
satisfatoriamente com a comunidade.

Abraços,
Pedro