[LACNIC/Politicas] LAC-2009-08: Política da IANA para a distribuição de blocos de ASN aos RIRs

Nicolas Antoniello nantoniello at gmail.com
Mon Mar 8 20:48:57 BRT 2010

Caros colegas,

Nós gostaríamos de informar que a proposta de política “LAC-2009-08
Política da IANA (Assigned Numbers Authority) para a distribuição de
blocos de ASN aos Registros Regionais de Internet" foi ratificada pelo
conselho de administração de LACNIC o 22 de fevereiro 2010, sendo
então vigente a partir da data mencionada.

Com isto, o processo expeditivo para esta proposta esta completado.

A seção 8.4 do texto das políticas será atualizada para refletir estas mudanças.

Como lembrete, eu estou ajuntando a política:

Título da Proposta: Política de Alocação de Blocos de ASN (ASNs) da
Autoridade para Atribuição de Números na Internet (IANA) a Registros
Regionais de Internet

Resumo da Proposta: De acordo com a atual Política Global de Alocação
de Blocos de ASN a Registros Regionais de Internet, a partir de 31 de
Dezembro de 2009 a IANA irá deixar de fazer qualquer distinção entre
blocos de ASN somente de 16 bits e somente de 32 bits quando fizer
alocações aos RIRs. Esta proposta é válida por um ano, até 31 de
Dezembro de 2010.

http://www.lacnic.net/documentos/politicas/LAC-2009-08-propuesta-pt.pdf

Atenciosamente,

Francisco Arias
Nicolas Antoniello
co-Chairs do Fórum Público de Políticas de LACNIC