[LACNIC/Politicas] Alguien apoya LAC-2009-09?

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Fri May 14 12:15:38 BRT 2010

Olá Christian... Poderia por gentileza explicar qual o ganho, ou
objetivo, em se fazer peering com 1 upstream apenas? Do ponto de vista
de roteamento, nesse caso, não haveria necessidade de implementação de
políticas diferenciadas, e uma rota default teria o mesmo efeito, não?
Nesse caso ainda, o provedor em questão não poderia usar IPs fornecidos
pelo seu upstream provider?

Se é o caso de abrir a possibilidade para peering via IXPs, ou peerings
privados com outros provedores, solicitar a comprovação de que isso está
efetivamente sendo feito (e não a mera possibilidade) não faria sentido?
Mesmo para blocos menores?

Deixo claro que não estou posicionando-me contra, apenas querendo
entender melhor a questão.

[]s