[LACNIC/Politicas] New Proposal / Nueva Propuesta / Nova Proposta - LAC-2011-08

Flavio Marcelo fmca at yahoo-inc.com
Mon Aug 15 18:58:37 BRT 2011

Ricardo,

Respostas abaixo.

On 8/11/11 8:19 AM, Ricardo Patara wrote:
> Flavio,
> Me parece uma proposta muito interessante, mas tenho algumas dúvidas:
>
> - a ideia é mostrar a ROA em seu formato "blob" na saída do whois, ou um
> resumo legível da mesma (ASN origem, bloco, prefixo máximo permitido) e
> sua "validez" ?

A idéia é mostrar na forma legível. Com campos e valores.

> - o whois deverá mostrar essa informação para o bloco exatamente
> consultado ou caso bloco mais/menos específico tenha ROA mostrar então
> essa informação.

O whois deve mostrar informações de como o bloco consultado é exportado,
explicitando a especificidade (mais ou menos especifico que a consulta).

Abraços,

Flávio

> [...]
>
> TEXTO DA PROPOSTA:
> Visando a autenticação de prefixos utilizados na nossa região, sugiro
> a inclusão obrigatória de de informações de ROAs (Route Origin
> Authorization) nas informações de WHOIS de todos os prefixos
> recebidos do LACNIC. Nas situações onde essa informação não estiver
> especificada, a resposta do WHOIS deve indicar o fato.
> O campo remarks deve conter informações sobre el prefixo de como
> ele é exportado (tamanho máximo).
> Isso ajudaria em ferramentas e em verificações de propriedades de

Flavio
Amaral

operations engineer - yahoo! brasil

Yahoo! Messenger ID: flavio_marcelo - "Once a man starts moving he can
not be sure of his end" - Kingdom of Heaven
GPG - Key fingerprint = 9FE0 1B34 34BA C3CE F68F 3BAE AC81 ED20 DA29 7BF6

fmca at yahoo-inc.com
direct +55-11-3046-5470

r fidencio ramos 195 - 12o andar, sao paulo, 04551-010, br
phone +55-11-3054-5200    fax +55-11-3054-5470