[LACNIC/Politicas] New Proposal / Nueva Propuesta / Nova Proposta - LAC-2011-08

Flavio Marcelo fmca at yahoo-inc.com
Tue Aug 23 12:59:12 BRT 2011

Ricardo,

Obrigado pela explicação.

Vou comentá-la a seguir.

 > de acordo com a especificação, um mesmo bloco pode ter várias ROAs.
 > Vamos supor o caso (não muito comum, mas tecnicamente possível), de
 > uma organização com bloco IP a ser anunciado por dois ou mais ASs
 > distintos (multiplos upstreams).
 > No caso que o administrador da rede dessa organização tenha um
 > certificado RPKI para o bloco, ele geraria múltiplas ROAs para o bloco
 > em questão. Cada uma autorizando um ASN diferente como origem.
 >
 > E a razão da pergunta é para ver se não seria melhor ao invés de
 > publicar a ROA, publicar a URL do ponto de publicação do material
> [...]

Bom. Agora fiquei na dúvida sob um ponto: como essa informação é
indexada? Por bloco? Ou por bloco + ASN?

Neste caso de um bloco possuir mais de um ASN de origem, essa informação
poderia ser explicada no campo remarks? Ou podemos, nesta situação,
publicar a URL que você sugeriu?

Flávio

On 8/23/11 9:25 AM, Ricardo Patara wrote:
> [...]
>
> E a razão da pergunta é para ver se não seria melhor ao invés de
> publicar a ROA, publicar a URL do ponto de publicação do material desse

Flavio
Amaral

operations engineer - yahoo! brasil

Yahoo! Messenger ID: flavio_marcelo - "Once a man starts moving he can
not be sure of his end" - Kingdom of Heaven
GPG - Key fingerprint = 9FE0 1B34 34BA C3CE F68F 3BAE AC81 ED20 DA29 7BF6

fmca at yahoo-inc.com
direct +55-11-3046-5470

r fidencio ramos 195 - 12o andar, sao paulo, 04551-010, br
phone +55-11-3054-5200    fax +55-11-3054-5470