[LACNIC/Politicas] New Proposal / Nueva Propuesta / Nova Proposta - LAC-2011-08

Flavio Marcelo fmca at yahoo-inc.com
Mon Aug 22 17:10:24 BRT 2011

Ricardo,

Tudo bem por aqui e com você?

Obrigado pelos comentários.

Respostas abaixo.

On 8/16/11 10:31 AM, Ricardo Patara wrote:
> Flávio. Tudo bem?
>
> Imagino que o objetivo principal dessa implementação seria informativo,
> correto?

Sim. Correto. Seria inserir no Whois essa informação.

> Tentei ver outros aspectos e implicações da proposta e me veio as
> seguintes dúvidas:
>
> - que passaria se o EE certificate que assinou a ROA expira ou é
> revocado? Deve-se publicar a informação no Remark e indicar como
> "invalido", ou se deixa de publicar tal informação?

Sugiro colocar como inválido. É melhor colocar uma informação para
facilitar a automatização da verificação dessa informação.

> - que passa se para o bloco consultado houver mais de uma ROA válida?

Estou tentando visualizar essa situação, mas estou na dúvida se estou
entendendo mesmo a sua pergunta. Você poderia dar mais detalhes dessa
situação?

Flávio

> Sds
> Ricardo Patara

Flavio
Amaral

operations engineer - yahoo! brasil

Yahoo! Messenger ID: flavio_marcelo - "Once a man starts moving he can
not be sure of his end" - Kingdom of Heaven
GPG - Key fingerprint = 9FE0 1B34 34BA C3CE F68F 3BAE AC81 ED20 DA29 7BF6

fmca at yahoo-inc.com
direct +55-11-3046-5470

r fidencio ramos 195 - 12o andar, sao paulo, 04551-010, br
phone +55-11-3054-5200    fax +55-11-3054-5470