[LACNIC/Politicas] New Proposal / Nueva Propuesta / Nova Proposta - LAC-2011-01

Ricardo Patara patara at registro.br
Fri May 6 09:46:14 BRT 2011

Pedro,
Me parece excelente iniciativa de ter toda a política coerente quanto a
esse ponto.

No entanto, uma única preocupação é que essa proposta é específica para
as designações a usuários finais, os quais, em sua maioria recebem
blocos /48.

Analisando o draft da recomendação do routing-wg do RIPE para esse tema,
indica que /48 deva ser o máximo prefixo aceitável.
Que parece se house alguma recomendação na parte seguinte:

"... a organização receptora deverá anunciar o bloco alocado com a
mínima desagregação que lhe for possível a quem estiver publicando os
blocos IP."

modificar-la para algo na linha:

"... a organização receptora deverá anunciar o bloco alocado com a
mínima desagregação que lhe for possível e não superior a /48 a quem
estiver publicando os blocos IP."

Sds
Ricardo Patara