[LACNIC/Politicas] Nueva versión de la propuesta LAC-2020-1

Ricardo Patara patara at registro.br
Mon Apr 12 12:36:22 -03 2021

Olá,

Em 12/04/2021 12:29, Gondim escreveu:
> Olá Frediani,
>
> Você tocou em outro ponto interessante. Se no passado, para que um AS
> solicitasse um novo prefixo, era necessário impor a ele que comprovasse
> um percentual do uso dos recursos já possuídos. Se isso fazia parte da
> política naquela época que ainda se havia recurso, então; por que não
> agora solicitar que ele tenha IPv6 implantado? Caso queira um novo
> prefixo IPv4.

com todo o respeito, acho que são coisas diferentes.

no passado, para vc obter mais ipv4 tinha que demonstrar ter "usado"
corretamente o que já se lhe havia sido alocado.

é o mais lógico considerando recursos finitos. "só te dou mais se você
de fato precisa e mostra que usou direito o que já lhe foi cedido"

da mesma forma como já foi dito na lista que essa proposta ajudaria a
evitar o crescimento da tabela de rotas (!)
algo que não é o seu propósito e nem muito menos algo que se obteria com
ela!

;-)

abs