[LACNIC/Politicas] New Proposal / Nueva Propuesta / Nova Proposta - LAC-2012-012

Pedro Torres torres at pop-pr.rnp.br
Mon Oct 1 22:52:40 BRT 2012

Luis,

Na política atual temos isso na sessão 2.3.3.4.3. Status del
solicitante (escrito em pt_br... "del" solicitante) :)
- Contar com uma designação equivalente a um prefixo /25 de seus
Provedores de Serviços de Internet.

Considerando a alocação mínima /24:

Por que o usuário final precisa ter alocado pelo ISP atual um /25 (50%
de um /24) para justiticar a alocação mínima de /24 se na RFC 2050
cita 25% de utilização imediata?

No seu exemplo você considera que o usuário final tem um /25, mas na
verdade ele não tem e não precisa, pois só utiliza um /26 (25% de um
/24) e, de acordo com a RFC 2050, isto já é o suficiente para
requisitar um /24.

> Pessoalmente, acho um absurdo justificar 8 /24s para ganhar um /20 nos dias de hoje em sistemas single-homed. Isso vai
> contra a tendência das políticas atuais. Nenhum ISP deveria ter 8 /24s alocados para um único usuário final nos dias de hoje!
> Eu removeria essa parte :-)

Que bom que não sou apenas eu. Veja a política LAC-2011-09, o qual eu
abandonei. Se quiser ressucita-la, me avise.

Abraços,
Pedro