[LACNIC/Politicas] NVP: LAC-2020-3 - Análisis-Impacto-Obligatorio

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Sep 29 13:08:16 -03 2022

Olá a todos

Creio que a Análise de Impacto é uma ferramenta não apenas útil mas
essencial em determinados casos e tipos de propostas, mas talvez não todos
os casos de maneira absoluta. Existem casos que podem impactar LACNIC
diretamente como organização, que pode haver a necessidade de mudanças
significativas nos sistemas internos de LACNIC e que é importante que a
comunidade que discute aquela proposta tenha ciência.

Um meio termo ao que se é proposto é talvez quando solicitada pelos
Moderadores após avaliação de uma  discussão em curso LACNIC empenhe os
recursos possíveis para realizar tal análise antes da apresentação da mesma
em um Forum Público.

Em qualquer cenário considero ser fundamental que LACNIC possa estar
preparado para disponibilizar recursos  que forem necessários mesmo que
exista custo financeiro para apoiar o Processo de Desenvolvimento de
Políticas, uma parte essencial do funcionamento desta organização.

Fernando